Design? Vinhos!

Sob o tradicional formato da compilação de produtos de um mesmo segmento comentada por especialistas — profissonais de marketing e design —, além de consumidores, Design? Vinhos! ironiza a ultra racionalização de conceitos do mundo atual.

Primeiro, pela seleção no mínimo pitoresca dos vinhos apresentados, bem distantes da sofisticação e modernidade com a qual associamos o universo da bebida. Segundo, porque os depoimentos são, na verdade, elocubrações ficcionais em que os participantes — todos profissionais reconhecidos e atuantes em suas áreas — se divertem ao abusar, em análises inventadas, dos chavões de marketing e design tão frequentes quando se busca racionalizar a estratégia de comunicação de um produto.

O resultado é um livro que oferece, ao mesmo tempo, crítica das mais ácidas e leitura das mais prazeirosas e divertidas.


O livro foi concebido e organizado por mim e pelo Kato (que, como os dois leitores deste blog sabem — já que provavelmente são meu pai e minha mãe — é meu sócio na Rex), a partir dos depoimentos recebidos.

Editora: Rex Livros

56 páginas, 20×20, capa dura, colorido.

Leia um trecho: 

Vinhos.pdf

Compre o livro: 

Submarino

Livraria Cultura

Saraiva

Anúncios
Esse post foi publicado em Design? Vinhos! (2009). Bookmark o link permanente.

4 respostas para Design? Vinhos!

  1. Pingback: O lado bem humorado dos profissionais de comunicação « gustavopiqueira.wordpress.com

  2. Bruno disse:

    Então, cheguei no seu blog enquanto procurava informações sobre papéis e acabei ficando por aqui mais do que o esperado… Só para constar, conseguiu despertar a curiosidade: amanhã vou na livraria-mais-próxima procurar o do Marlon Brando.

    • Gustavo Piqueira disse:

      oi, bruno.

      Bacana, espero que goste. (Mas fala a verdade, você estava mesmo era procurando a biografia do Ary Toledo, não?)

      • Bruno disse:

        ah, tá, era sobre a sheron menezes rebolando gostoso mesmo, pronto, falei.

        fui na livraria ontem. o cara que me atendeu disse que “não era uma biografia do marlon brando não, viu?”. segundo ele, teve uma compradora-tia que, de fato, devolveu o livro bem nervosa, porque não era nada do que ela tinha pensado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s